25 novembro 2008

Enfim explicaram as conchas d'O Demolidor


Você também faz parte daqueles que assistiram ao filme d'O Demolidor, com o Sylvester Stallone e o Wesley Snipes? Repetidas vezes na Sessão da Tarde?


E mesmo depois de ter assistido googol vezes, não entendeu como funcionavam as conchas? Aí está. ;-)

Eu ainda prefiro o bom e velho papel higiênico...

[]'s

21 novembro 2008

Aranhas Drogadas



Uma boa forma para mostrar a alguém os efeitos das drogas, é através deste vídeo baseado nesta pesquisa científica.

Um ótimo final de semana,
Bruno

16 novembro 2008

Trabalhando da cafeteria: Dilema do Laptop

Trabalhar remoto é ótimo. Podemos escolher qualquer que seja o local. Em casa, na praia, no shopping, na cafeteria. Nesta última, para nós profissionais de TI, é o lugar ideal: combina um espaço agradável, onde estamos rodeados por pessoas mas sem necessariamente ter de interagir com elas, Internet WiFi e muito, mas muito café, e de fácil acesso!

Entretanto, com novas tecnologias sempre aparecem novos problemas. E neste caso não é diferente. O problema é O que fazer com o laptop quando se precisa ir ao banheiro?

Solução 1: deixe na mesa
Claro, ótima idéia! Por que não jogar também o cartão de crédito na mesa ou marcar na madeira da mesa a senha da sua conta bancária para facilitar a vida de qualquer um que passe por perto em arruinar a minha vida.

Solução 2: Peça à pessoa mais próxima para tomar conta
Não que eu pense que a pessoa ao lado vá roubar meu laptop - ele já tem um, e parece ser uma pessoa tranquila. É que eu só não acredito que ele vá fazer alguma coisa se um maluco entrar e roubar meu laptop. Na verdade, se ele for que nem eu, nem vai perceber. Se eu fosse uma pessoa que se preocupa com o que há ao redor, não traria meu laptop para um lugar público.

Solução 3: Levar ele comigo
O mais óbvio seria colocar ele embaixo do braço e ir para o banheiro. Porém, sinto que isto levantaria ... questões. "Por quê ele está levando o laptop para o banheiro? Ele sofreu algum tipo de overdose de poderes eróticos de algum tipo de heroína pornô? Por quê ninguém pára ele?" Não confio nas pessoas em dizer uma palavra se alguma van de ladrões de computadores pararem para pegar o meu laptop, mas tenho certeza que alguém vai me dar um tranco no joelho para evitar de eu levá-lo para o banheiro.

Solução 4: Levar tudo comigo
Bem, isto nem faz muito sentido para mim, mas aqui está o que eu geralmente faço: coloco meu laptop e meu iPod dentro da mochila e levo toda a minha vida para dentro do banheiro. Não sei porque eu sinto que isto é mais socialmente aceitável. O que eu quero que os outros pensem? Que vou me maquiar? Uma variedade de produtos de higiene? Talvez eu esteja querendo enganá-los em pensar que vou apenas fazer uma parada antes de ir embora. Se for isso, então funciona, porque geralmente quando eu volto não encontro meu copo de café e meu lugar já está ocupado.

O que você sugere? Comente!

Post original

[]'s
Bruno

Busca de Produtos na Americanas.com


Aposto que você leitor já fez pelo menos huma compra online. Capaz até de terem sido mais de 5 compras já. Alguma vez você tentou usar o sistema de Busca da Americanas.com? Eu tento toda vez que vou comprar algo lá. E olha que eu faço compras com eles pelo menos a cada bimestre. Mas o incrível é que, após 3 anos ... nada mudou.

O sistema de Busca da Americanas.com simplesmente não funciona. E ainda diz ser Powered by Google. Agora aqui vem a pergunta: incompetência da Americanas, do Google ou a Americanas está simplesmente mentindo sobre a ferramenta de busca utilizada em seu site? Difícil dizer.

Veja este exemplo: procure pelo DVD do filme "O Amor Não Tira Férias". Os resultados são ... são ... não são. Não mostra nunca!, na primeira página de resultados, este filme. E a Americanas vende ele! Tente estes métodos:
  1. Na página principal, no cambo de busca, coloque o título do filme e procure. O site informa que há 15584 itens! E mesmo dizendo que está ordenado por relevância, o DVD não aparece na primeira página. Para piorar, só há livros nela.
  2. Ok, pode parecer injusto procurar por um produto do tipo DVD em todo o site. Vamos filtrar apenas por DVDs: marque a opção "DVDs & VHS". O resultado? Nada bom: 1526 itens, e ainda não aparece na primeira página (mesmo ela ordenada por relevância.)
  3. E se formos primeiro no Departamento de DVDs, e então procurarmos especificamente pelo título do DVD? FAIL! Não aparece no primeiro resultado. E para piorar: trouxe 73 itens em 4 páginas e o DVD ainda não consta em nenhuma delas!! Mas... como?! Eles vendem! ... Vai saber...
Conclusão: comprar na Americanas, só quando recebo e-mails promocionais. Quando preciso de alguma coisa específica, por mais que eu tente comparar o preço com Submarino, Saraiva, Siciliano ou qualquer outra loja, a Americanas nunca entra na lista, pois não encontro o produto, e não tenho paciência para navegar entre mais de 15 mil itens, para após a última página não encontrar o que eu procurava; logo, não tenho como comparar preço/promoção/condição de pagamento.

-1 para a Americanas.com

A propósito, Americanas e Submarino são do mesmo grupo, B2W. Por que não eliminam de uma vez a loja que não funciona? O site da Americanas, além de lento e péssimo índice de busca de produtos, fica destruído no Firefox/Linux.

[]'s
Bruno

13 novembro 2008

Resumo da ApacheCon US 2008 - Parte 2

A conferência da Apache é uma mistura de tecnologias, com certeza. E de longe, deve ser comparada com o JavaOne ou o JustJava. A idéia é conversar, discutir, apresentar e melhorar tecnologias, seja qual for a plataforma (até a Microsoft esteve presente.) Apresentaram-se palestrantes experientes no servidor Web e em PHP. Outros em tecnologias que até são escritas em Java, mas não diretamente para um desenvolvimento em Java, como o projeto Hadoop. Rolou até um Hacking Contest em cima deste produto.

Porém, não somente para discutir tecnologia serve a ApacheCon, mas ... principalmente, para o tão famoso networking. Esta conferência não é grande - não mais que 300 participantes - pois a intenção é aproximar desenvolvedores, arquitetos, especialistas e profissionais de negócio (CIOs, CTOs, VPs, etc). Eu admito que esperava um ambiente como o do JavaOne (ainda não fui, mas fotos não mentem: é graaaande), e ao chegar e ver um espaço menor, sem frescura ou grandes preparativos, fiquei preocupado - "é aqui mesmo?". Depois do BarCamp, do Hackathon e do primeiro dia de sessões, entendi o motivo. A ApacheCon é sobre pessoas. Muitos foram para a ApacheCon para rever amigos - outros para conhecer novos amigos. Conheci um cara que me confessou: "Só conheço outras cidades e diferentes países graças à ApacheCon!"

Como já falei, free beer as in free software, todos os dias. No hall principal, onde rolava o almoço, keynotes e etc, não haviam cadeiras dispostas em fileiras, para todos sentarem quietos e ouvirem alguém falando no microfone. Alguns nem microfone utilizaram. Entretanto, mesas redondas com aproximadamente 8 cadeiras preenchiam o hall. Uma forma de induzir à reunião de profissionais de diferentes empresas, lugares e países. Excelente idéia!

Enfim, o segundo dia de sessões abertas - quarto dia de conferência - foi repleto de contatos com outros profissionais e festas. No final do dia rolou um pseudo carnaval pelas ruas de New Orleans organizado pela galera do OFBiz. Até um vídeo gravaram. Você reconhece o cara na foto, com a bandeira do Brasil nas costas? Clica na imagem para ampliar. :-)

Ah, o resumo. Vamos lá.

Quinta-feira, 06/11

More Apache Maven Best Practices
O Maven deveria ser padrão JCP - mas isso é a minha opinião. Esta ferramenta é uma mão na roda na hora de manter o processo de build dos projetos. Brett Porter começou sua sessão com uma recapitulação sobre as boas práticas mencionadas por ele mesmo, durante a ApacheCon 2007. O básico de todo ambiente com uso excessivo de Apache Maven nos projetos: manter um repositório local, o pom.xml simples, livre de amarrações a ambientes específicos (sistemas operacionais), gerar versões constantemente e principalmente, manter o build de uma versão reproduzível. Somado a estas dicas, Brett sugere o uso de plugins como o dependency:tree , dependency:analyze; padrões e boas práticas para testes integrados; geração dos sites e desenvolvimento de plugins. Veja a página desta sessão e lá você encontra o PDF com os slides e mais detalhes. :-) Excelente palestra!

(In)secure Ajax and Web 2.0 Web Sites
Sessão diferente, non-Java. Aqui Christian Wenz apresentou uma série de técnicas de cross-site scripting, session-hijacking, SQL injection, XPath injection, problemas com Ajax e porque CAPTCHA é uma grande besteira para proteger sites: deixa usuários irritados e crackers alegres - alegres? Eles se divertem fazendo programas para outras pessoas responderem, ilicitamente, o que consta nas imagems! :-) A sacada do CAPTCHA foi sensacional. Esta foi a sessão mais divertida da conferência, sem dúvida.

Don't know Jack about Object Relational Mapping?
Mais uma sessão divertida, principalmente pela personalidade de Craig Russell. O conheci durante os encontros no hall, enquanto corrigia bugs do Wicket. A sessão não continha nenhuma novidade para a maioria dos presentes, mas foi engraçado uma palestra sobre ORM, onde o palestrante afirmava: "You don't know Jack about Object Relational Mapping. So why are you considering using it? Keeping up with the Joneses?". Craig faz parte do projeto OpenJPA e a sua intenção foi passar um entendimento inicial, sobre os motivos para se usar uma tecnologia ORM.

Guidelines and Best practices-System architecture of web applications
Na última sessão do dia, que assisti, Ravi Saraswathiamma falou sobre arquiteturas operacionais, destinadas ao pessoal de administração de servidores e aplicações Web. Técnicas de como lidar com múltiplos servidores de bancos de dados, Servlet Containers e servidores Apache HTTPD. Também nos explicou algumas técnicas para critérios de seleção de software. Para completar, Ravi passou algumas idéias para planejamento de escalonamento futuro. Como estimar crescimento de hardware.

Depois desta sessão, parti para tomar uma cerveja com a minha anfitriã do CouchSurfing e após, fui para a festa da galera do OFBiz no bar Howling Wolf. Final de noite com boa música, amigos por perto e muitas cervejas. A caminhada para casa pela Bourbon Street foi só um complemento.

Parte 3 deve vir até Domingo! :-)

[]'s

11 novembro 2008

Resumo da ApacheCon US 2008 - Parte 1

ApacheCon US 2008
Antes tarde do que nunca. Fiquei na pendência de resumir 3 dias da conferência, mas por causa de tanto agito durante estes dias, deixei para trás. Mas, aqui está! Cheguei de viagem e com uma carga enorme de informação para compartilhar com vocês. Ah, e antes de mais nada, obrigado Apache! Não fosse por vocês (e as empresas que financiam a fundação) eu não estaria lá.

Começo esta primeira parte com, é claro, a:

Quarta-feira, 05/11

Bela manhã em New Orleans, com temperatura na faixa de 22C e sol brilhando no horizonte. O café da manhã na conferência foi o típico Coffee & Milk da Starbucks e vários tipos de cookies (e assim se repetiu durante os dias seguintes.)

David Recordon, durante o Keynote de abertura, falou sobre como o Open Source está revolucionando a nossa forma de pensar, codificar e lucrar com software. Nos tempos atuais, disse ele, não é mais uma questão de código-aberto, mas sim de padrões abertos, especificações e interoperabilidade aberta entre diversas tecnologias. Ele também falou da Open Web Foundation, organização sem fins lucrativos - como a Apache - com o objetivo de ajudar na definição de padrões Web.

Painel: The Business of Open Source
Logo após me dirigi à sala onde rolou um painel de discussão sobre Open Source com pessoas por trás das empresas que prestam serviço, e lucram, sobre Open Source. Uma conversa interessante para saber o que o setor privado anda pensando. Conclusão: dá para ganhar dinheiro com Open Source!! (se você ainda não acreditava, comece a acreditar...) Mike Bates, CEO da Hotwax Media; Phil Robb, R&D Manager da HP; Mark Brewer, vice presidente da SpringSource e Debbie Moynihan da FUSE afirmaram isto, sem medo.

Adoption-led: A rather obvious of talking about Open Source
Continuei na mesma sala para assistir à palestra de Simon Phipps, Chief Open Source Officer da Sun Microsystems, veio falar sobre modelo de negócio Open Source, o chamado "Subscription Model", onde se contrata suporte enquanto o produto (software) é gratuito. Se você possui uma empresa e quer ganhar dinheiro com Open Source, vale a pena pesquisar sobre este modelo. Se você dirige uma empresa e tem medo de adotar Open Source, fique sabendo que sempre há uma empresa por trás de um produto Open Source oferecendo Suporte por contrato. Nesta palestra, ao sair, encontro ninguém menos do que meu amigo Bruno Souza e a sua capa-Brasil. Definitivamente, não esperava encontrá-lo na ApacheCon! Foi bom revê-lo chará! :-)

Hora do almoço, patrocinado pelo Google. Sanduiches estilo Subway e bebidas grátis não deixaram a desejar.

Top 10 scalability mistakes
Aqui, momento de decepção. Quem, como eu, foi à palestra para obter informação comum a projetos de grande porte, preferencialmente em Java, encontrou uma sessão de dicas e exemplos de configurações para configurar um site em... PHP. A falta destas 3 letras na descrição da palestra irritou muita gente, que lotou a sala, mas ficou até o final para pelo menos absorver o que foi passado e poder aplicar, de alguma forma, a seus projetos.

Experiences with Real World OFBiz Projects
Queria muito aprender sobre o Apache Open for Business nesta conferência, mas o symposium rolava ao mesmo tempo que as outras palestras que me interessavam também. Nesta, esperei obter um pouco de informação do uso do OFBiz afora em grandes projetos, mas o que encontrei foram estatísticas de tempo de desenvolvimento, cronogramas e coisas do gênero. Seria útil para um gerente de projeto, talvez. Outras palestras rolaram, inclusive técnicas, mas acabei não participando. Fica para a próxima OFBiz!!

Break extendido. Preferi ficar no Hall após o break normal, pois nenhuma palestra me interessou. Fiquei na mesa com o Martijn Dashorst, committer do Apache Wicket e o Jeremy Thomerson, contribuidor do projeto como eu. Conversamos sobre o projeto, corrigimos alguns bugs e sem dúvida nos divertimos com assuntos non-geeks. Novas e ótimas amizades fiz aqui. Jeremy e eu decidimos agendar um BoF (Birds of a Feather) no final do dia, para conversar sobre o framework com outros desenvolvedores, tentar obter informação sobre uso em projetos, se há alguma coisa que poderia ser melhorada, etc.

Wicket in Action
A última do dia, não poderia deixar de ir, é claro. Martijn falou sobre o Apache Wicket. Nada que eu já não soubesse, mas fui prestigiá-lo. Numa ApacheCon, existe gente de todo o ramo: Web Development, SOA, Infra-structure, Administration. Mas para uma palestra de Wicket, realmente foi incrível ver a sala lotada. Foi uma das sessões mais movimentadas deste dia. No final da palestra, o Martijn anunciou o BoF agendado anteriormente por mim e pelo Jeremy e algumas pessoas se interessaram em comparecer, perguntando o horário e a sala onde iria rolar.

Free Beer as in Free Software
Quem conhece a expressão inversa, entenderá! Um dos patrocinadores ofereceu durante o break antes dos BoFs, cerveja para todos. Devo dizer que fiquei contente? :-)

BoF Apache Maven
Participei, junto com Martijn e Jeremy, do BoF sobre "Build Tools & Artifact Repositories", mas que acabou sendo de fato um BoF sobre o Apache Maven. Abri meu pom.xml e comecei a fazer perguntas e pedidos de funcionalidades aos committers. Finalmente pude reclamar do perrengue que é importar trocentos artefatos do mesmo grupo. Pedido anotado!

BoF Apache Wicket
A maioria deixou a sala, e ficaram mais ou menos 6 pessoas, além de Martijn, Jeremy e eu, para discutir sobre o framework. Nenhum dos presentes apresentou uma reclamação. Muito pelo contrário, todos elogiaram e começaram a falar dos seus projetos e em como estão obtendo sucesso na rápida implementação! Foi muito bom ouvir isso deles. Também havia um Gerente participando, pois na sua empresa ele deve decidir em breve qual tecnologia utilizar para o seu sistema de Healthcare. No final, perguntamos se ele já havia se decidido mas ele hesitou em apenas responder que pelo o que ouviu, não será difícil a escolha, depois de comparar com outros frameworks. Nice!

Após a conferência, nada de importante. Tomei meu rumo pela Bourbon St para a casa da minha amiga, mas parando é claro entre um bar e outro para curtir um som e tomar mais cerveja... ;-)

Em breve, a segunda parte!

Ah, se você leu tudo até aqui, parabéns! Pois agora você sabe que quiser os slides das palestras, é só acessar esta página e clicar na sessão que lhe interessar. Muitos palestrantes já submeteram os seus slides para a Apache anexar ao site.

[]'s

06 novembro 2008

Saiu no Estadão: Modems 3G em alta


Na edição desta Quarta-fera, 06 de Novembro de 2008 há um artigo sobre Modems 3G, escrito pela Juliana Rocha. Ela me pediu uma ajuda para saber um pouco mais como anda a Internet 3G, e saber um pouco sobre Modems e o acesso via celular, já que eu havia postado aqui no blog algo sobre este assunto.

Se você não comprou o Estadão desta Quarta-feira, tudo bem. Graças ao Estadão Digital, é possível conferir o jornal pela Web. A página do artigo é esta aqui.

[]'s

RESTful Web Services with Wicket


Here at ApacheCon, with the help of Jeremy Thomerson I could finally finish an idea I had months ago. How to easily provide simple RESTful Web Services with Wicket?

Basically, I wanted to output an Object as an XML with XStream. And the result is this simple class that you can extend and just have to provide a model with an object inside. Whatever is inside the model, gets outputted. :-)

So take a look at the class and use it as you wish.

package org.wicketstuff.wicketws;

import java.io.PrintWriter;

import org.apache.wicket.Component;
import org.apache.wicket.behavior.IBehavior;
import org.apache.wicket.markup.MarkupStream;
import org.apache.wicket.markup.html.WebPage;

import com.thoughtworks.xstream.XStream;

/**
* RESTful WebSevice page
*/
public abstract class WebServicePage extends WebPage {

private static final long serialVersionUID = 1L;

public WebServicePage() {
setStatelessHint(true);
}

protected final void onRender(MarkupStream markupStream) {
PrintWriter pw = new PrintWriter(getResponse().getOutputStream());
pw.write(getXML().toString());
pw.close();
}

protected XStream createXStream() {
XStream xstream = new XStream();
xstream.setMode(XStream.ID_REFERENCES);
return xstream;
}

private CharSequence getXML() {
XStream xstream = createXStream();
return xstream.toXML(getDefaultModelObject());
}

@Override
public final String getMarkupType() {
return "xml";
}

@Override
public final boolean hasAssociatedMarkup() {
return false;
}

@Override
public final Component add(IBehavior... behaviors) {
throw new UnsupportedOperationException(
"WebServicePage does not support IBehaviours");
}

}

And here's a quick example of a WebService:

package org.wicketstuff.wicketws;

import org.apache.wicket.PageParameters;
import org.apache.wicket.model.Model;

public class UserInfo extends WebServicePage {

public UserInfo(PageParameters pg) {
Integer id = pg.getAsInteger("id");
if (id == null) {
id = 1;
}

User user = ((WicketApplication) getApplication()).getUser(id);
setDefaultModel(new Model(user));
}

}

Oh, and don't forget to mount your WebService to get the default URL Strategy that is REST-like in Wicket.

@Override
protected void init() {
mountBookmarkablePage("userInfo", UserInfo.class);
}

Now all you have to do is access http://localhost:8080/myapp/userInfo/id/1

Done!! :D

05 novembro 2008

Terceiro Dia @ ApacheCon

Como falei no post anterior, hoje começam as palestras da Apache Conference, aqui em New Orleans. Mas, aos que estão distantes e não puderam comparecer, mas querem muito! assistir a estas palestras, fica aqui a dica de que elas serão transmitidas ao vivo pela Internet.

Os KeyNotes e a sessão Apache 101 são gratuitas, enquanto as outras sessões são pagas. Mas aproveite pelo menos os keynotes. Os assuntos são interessantes:

Keynotes include (all available for free)


Para maiores informações, veja esta página. E no final do dia, atualizo este post com o resumo do que aconteceu por lá.

[]'s!

Segundo Dia @ ApacheCon

Mais um dia na ApacheCon US 2008, em New Orleans. Nesta Terça-feira, foi a vez de participar do BarCamp. Hoje também foi um dia especial, onde pude finalmente conversar com diversos committers de projetos como Apache Wicket, Apache Maven, Apachhe Tuscany, Apache OpenJPA e Jetty. Sem esquecer que esta Terça, tivemos por aqui as eleições americanas para Preseidente (e senado) e a esta hora já é sabido que Barack Obama venceu as eleições com uma grande margem! :-)

Na ApacheCon, o dia começou com inscrições para o BarCamp. A idéia é mostrar o que se sabe e discutir a respeito. Participei apenas da sessão sobre o git - controle de versão criado por Linus Torvalds para gerenciar o código-fonte do kernel do Linux. Depois da breve palestra, pude entender as muitas vantagens e a maior simplicidade se comparado com o Subversion. Principalmente o suporte de se trabalhar offline. Poder criar branches sem ter que estar online para se comunicar com o servidor, é uma das grandes diferenças. Realmente vale a pena uma olhada.

Ainda no BarCamp, graças ao adesivo da bandeira brasileira no meu laptop, pude chamar a atenção do Luciano Resende, committer do projeto Apache Tuscany. Eu já havia me programado para assistir a palestra dele, então não foi uma grande surpresa vê-lo pr ali, mas sim a discussão que tivemos sobre as diferenças entre o Tuscany (SCA) e o ServiceMix (JBI). O BarCamp acabou e subi para o Hackathon.

No Hackathon me encontrei com o Martijn Dashorst, committer do Apache Wicket. Na mesa também conheci Jeremy e Jesse, alem da D. e da Wendy, ambas committers do Apache Maven. Após a breve introdução, partimos para o almoço. O Luciano se juntou a nós. Lá, eu pedi a comida típica de New Orleans: feijão vermelho com bacon, arroz, linguiça e uma fatia de pão com manteiga. Muito bom! :-) Vale a pena experimentar. Aliás o Jesse, committer do Jetty, pediu o mesmo que eu. Não pude conter o sarcasmo e fiz uma piada. Logo após já estávamos conversando sobre o Jetty, o suporte a Comet connections, e à uma dúvida que veio à minha mente ele respondeu prontamente: toda a mágica por trás destas conexões é implementada com Javascript e só encontraram problemas até agora, em algumas versões específicas do Safari. Muito bem! :-D Vou largar o Tomcat...

A tarde começou e eu decidi ficar no Hackathon ao invés de voltar para o BarCamp. O motivo? Free beer!! :-D Assim como aconteceu ontem, hoje recebemos garrafas de cervejas grátis na sala. "Free software as in free beer" essa é a idéia! :-) Mas é claro que não apenas foi bom ter cerveja grátis, como também ter tido a oportunidade de conversar mais com outras pessoas. Troquei uma idéia com o Luciano sobre o Tuscany vs ServiceMix e com o Craig Russell sobre o OpenJPA. Além de discutir algumas coisas sobre o Apache Wicket com o Jeremy e o Martijn.

Após o Hackathon, nos reunimos no hall do hotel e nos dirigmos para um restaurante. Galera reunida e discutindo sobre diversas coisas. Mas principalmente, discutimos sobre assutos Non-Geek! :-) Sim... na TV estava passando as previsões sobre as eleições americanas. Não demorou muito para começarmos a comparar os sistemas de votação entre Alemanha, Holanda, Brasil e Estados Unidos. :-)

Após o jantar, tive uma ótima caminhada até a casa do meu guest do CouchSurfing. "Let's paint the White House black!" - é o que as pessoas gritavam na rua. "Vamos pintar a Casa Branca de preto." diziam os eleitores contentes com o resultado das eleições, referindo-se à cor da pele de Obama. Só pude concluir que a eleição estava decidida: Obama ganhou!! E isto me deixou completamente feliz. O discurso de Obama na TV foi realmente tocante. Mas... voltando ao mundo real...

Amanha começam as sessões abertas por aqui na ApacheCon, as apresentações, etc. Realmente, a Apache sabe fazer uma conferência. :-) Não esqueça de conferir meu blog amanha, sobre informações a respeito do terceiro dia!! :-D

[]'s

04 novembro 2008

Primeiro Dia @ ApacheCon

Enfim, em New Orleans. Estado de Louisiana. Cidade do Blues, Jazz e Rock'n Roll. Após uma viagem cansativa pela TAM até Miami, porém muito bem servida (o frango estava ótimo!), cheguei no aeroporto Louis Armstrong International. Muito menor é claro, comparado com o de Miami.

Do aeroporto direto para a ApacheCon, no Hotel Sheraton. O ônibus E2 me deixou a mais ou menos meia milha do hotel. Caminhei até o destino aproveitando o passeio e conhecendo um pouco da Canal Street. Já dentro do hotel, fui até a mesa de registro para garantir minha participação no evento. A responsável pela Apache Travel Assistance me procurou para me dar a ótima notícia de que eu receberia US$200,00 para ajudar no custo com transporte e comida. "How cool is that?!"

No Hackathon do evento, conheci o grupo da Infra-estrutura da Apache. Conversas sobre capacidade de processamento e storage atravessavam as mesas como bits entre os cérebros bizarros dos committers. Algumas horas após o almoço começaram a servir o breakfest. Os cookies de chocolates estavam ótimos... Mas o que realmente marcou, foi a FREE BEER oferecida por um bar. Sim, cerveja a vontade para os participantes!! Isso que é começar com o pé direito uma conferência!! :-D

E para fechar a noite, um passeio com os CouchSurfers e meu Hoster, no Street Car de New Orleans. Amanhã tem mais!!!
Contato

Email:bruno.borges(at)gmail.com

LinkedIn: www.linkedin.com/in/brunocborges
Twitter: www.twitter.com/brunoborges
Comprei e Não Vou
Rio de Janeiro, RJ Brasil
Oracle
São Paulo, SP Brasil