15 julho 2010

Dicas para uma senha segura

Senha. A porta de entrada para qualquer coisa na era digital. Uma senha fraca e você perde seu perfil no Orkut. Uma senha comum e seu servidor é hackeado. Os riscos são enormes quando não utilizamos uma senha adequada, mas também podemos perder o acesso se não nos lembrarmos dela.

Leia mais deste meu post sobre Dicas para uma senha segura em Lado Servidor.

12 julho 2010

A bruxa está solta em Floripa

Eu já estou acompanhando o caso há muito tempo, mas agora finalmente saiu na mídia nacional:



Como já disse ao meu pai, que juntamente com todo o resto da minha família e outros familiares, ainda vivem em Florianópolis: "A Ilha da Magia é o paraíso não-fiscalizado de políticos do PSDB (e aliados)".

O atual prefeito é itinerante (foi prefeito por 8 anos em São José, e não esperou 4 anos para ser prefeito em Florianópolis). 
Roubou quase R$ 5 milhões de reais no último reveillon, com uma árvore de natal superfaturada e um no-show de um cantor italiano que faria a cerimônia dos fogos.

O governador Pavan vive enrolado em casos e descasos.

O irmão do prefeito é, ironicamente, atual prefeito em São José, a cidade vizinha, que junto com Florianópolis forma 80% da economia da Grande Florianópolis.

A RBS (filial Globo) não noticiou um caso de estupro, e quando o fez, nada detalhou e ainda se defendeu atrás do ECA. Motivo? O estuprador é da família sócio-majoritária do Grupo RBS. Com as fortes brigas entre Globo e Record, esta última aproveitou a oportunidade para deitar o cacete. http://tinyurl.com/2clnp2d

Até o momento, nenhum canal de notícias que tenha qualquer vínculo direto ou indireto com a Globo/RBS fez uma reportagem sobre o caso do estupro.

Na internet, se encontra muito sobre o que aconteceu no Barraco de Sorocaba (#Sorocabarraco), assim como sobre o caso do estupro. Entretanto o Fantástico ontem preferiu fazer a matéria sobre o barraco.

Não bastasse tudo isso, ainda não se viu na mídia nacional qualquer exposição às frequentes manifestações de estudantes na cidade a respeito do último reajuste de ônibus, elevando a tarifa ao valor de R$ 2,95, sem aumento de frota, horários ou qualquer melhoria no precário sistema desintegrado de transporte.

É a Ilha da Magia, voltando aos tempos de bruxaria.
Contato

Email:bruno.borges(at)gmail.com

LinkedIn: www.linkedin.com/in/brunocborges
Twitter: www.twitter.com/brunoborges
Comprei e Não Vou
Rio de Janeiro, RJ Brasil
Oracle
São Paulo, SP Brasil