04 julho 2007

Rio 1 x 0 Violencia

Pode parecer babação de ovo... pode parecer propaganda... mas é impressionante, acreditem.

Graças a Deus, foram 10 dias seguidos no Rio de Janeiro e não vi qualquer tipo de más intenções nas ruas. E não, não fiquei somente entre Hotel-Trabalho. Acreditem, caminhei pelo Centro da cidade a pé, entre 23h00 e 01h00 para conhecer e não vi qualquer tipo de bandidagem. Fui da Lapa ao Arco do Teles e voltei para a Rua do Lavradio, tranquilamente.

O que posso concluir disso? Faço dos meus pensamentos, a seguinte sitação:

"Times have not become more violent. They have just become more televised."
- Marylin Manson
Traduzindo: "Os tempos (de hoje) não estão mais violentos. Apenas se tornou mais televisionado."

É claro que não é para sair na rua com uma camera digital pendurada no pescoço, contando notas de $50,00 e perguntando para qualquer um, como chegar na Praia de Ipanema, mas convenhamos, a violência sempre existiu por aqui, desde os tempos da Cidade de Deus. Ela apenas virou notícia constante na televisão e nos jornais (ok, a proporção aumentou, acompanhando a população... mas isso é discussão para os sociólogos...)

O Rio continua excelente, com suas praias maravilhosas, o Pão de Açúcar dando sua graça e o Cristo abraçando a cidade todo dia pela manhã. Copacabana sempre será "Copa" e de Ipanema vocês sempre poderão vir à Copa pelo "Corte".

No segundo dia já usei o Metrô para me locomover. Ônibus para visitar um amigo em São Cristóvao, e táxi para os destinos com limite de chegada (leia-se: "estou atrasado!"). Com certeza voltarei para mais jornadas de trabalho. E se Deus quiser, a Cidade Maravilhosa continuará assim: sem medo de deixar a gente feliz!

A propósito, quem vier para o Pan, não se assuste com as esculturas de areia à beira da praia de Copacabana... algumas são um pouco... "fortes".



[]'s!!
miojo
Postar um comentário
Contato

Email:bruno.borges(at)gmail.com

LinkedIn: www.linkedin.com/in/brunocborges
Twitter: www.twitter.com/brunoborges
Comprei e Não Vou
Rio de Janeiro, RJ Brasil
Oracle
São Paulo, SP Brasil