No artigo Wicket Creating RESTful URLs é possível ver como o framework provê de forma bem objetiva, na API, esta funcionalidade. Mas, resumindo: se você quer definir URLs mais amigáveis, diferentemente dos padrões do framework, que são mais ou menos assim:
http://www.example.com/wui/?wicket:bookmarkablePage=%3Anl.stuq.demo.SomePageÉ possível deixá-las assim:
- http://example.com/users/
- http://example.com/users/{user}
public WicketApplication() {Isto é o suficiente para acessar a página desta forma: http://example.com/products/23. Onde: "products" indica a página e "23" é o id passado via parâmetro para a classe. Agora, como interceptar este parâmetro? No construtor da página é preciso receber o objeto PageParameters:
Class pageClass = ProductDetailPage.class;
String[] params = new String[]{"id"};
MixedParamUrlCodingStrategy productURLS = new MixedParamUrlCodingStrategy("products", pageClass, params);
mount(productURLS);
...
public ProductDetailPage(PageParameters params) {Pronto! Agora as URLs estão beeeeem bonitinhas... :-P
String id = params.getString("id");
Product product = productService.loadById(id);
setModel(new CompoundPropertyModel(product));
...
}
E para terminar o post, recebi o e-mail agora sobre o anúncio do lançamento do Eclipse Ganymede (nome meio ... gay, não? - mas para os curiosos, Ganymede é uma lua de Júpiter). O pacote oferece um release único e integrado de 23 projetos da Eclipse Foundation.
Há também um concurso para os melhores blogs que postarem sobre o Ganymede; não adianta ser apenas um comentário; o que eles querem mesmo são reviews bem detalhadas... eu to fora! Mas se você quiser participar, acesse a página Ganymede Around The World.
É isso. Agora, é fazer o download do Eclipse Ganymede, do Apache Wicket 1.4m2 e desenvolver aplicações Web com maior produtividade, qualidade e diversão! :D
[]'s
Um comentário:
como eu crio um projeto wicket no eclipse? nao consigo fazer rodar de jeito nenhum...
Postar um comentário