Em 2008, ainda trabalhando para a Summa Technologies, que conheci o framework Apache Wicket. Isso aconteceu porque meu amigo Michael Nascimento sugeriu o Wicket como possível base para um módulo web do Genesis. O módulo não saiu, mas meu interesse pelo framework só aumentou. Naquele mesmo ano, em Setembro, apresentei o Wicket à galera do JustJava, junto com o Claudio Miranda. A sala estava cheia e muita gente curiosa em conhecer o framework web mais divertido do momento. É tão divertido desenvolver com ele, que o título da palestra ficou até óbvio. Por fim, em outubro de 2008 nascia a comunidade Wicket em Português.
Após 1 ano e meio, já foram mais de 600 mensagens pelo grupo, e a cada semana recebo pelo menos um pedido de inscrição. Vejo que, assim como aconteceu com Struts em 2002, acontece agora com Wicket.
Para acelerar o crescimento dessa comunidade e difundir o conhecimento do framework a todos os desenvolvedores, deixo aqui avisado que, se você tiver um evento de Java, um JUG ou uma empresa que pretende trabalhar com Java para a Web, entre em contato e eu estarei presente para apresentar o Apache Wicket.
E que em 2010 o número de mensagens passe de mil !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário