28 abril 2008

Assista videos ao vivo online


Neste final de semana, com a primeira partida da final do Campeonato Carioca, procurei exaustivamente (nas redondezas do meu bairro) por um bar que fosse transmitir o jogo Flamengo x Botafogo. Bem, é complicado encontrar um bar em São Paulo que esteja disposto a comprar o Premiere SporTV para um jogo carioca.

Na falta de um lugar decente para assistir, e canais na TV que transmitissem a partida, tive que buscar por uma alternativa mais... underground. Procurei por live streaming no Google e encontrei o SopCast. Foi interessante brincar com o programa no início. Mas então minha busca ficou mais interessante: encontrar um canal online que fosse transmitir o jogo da final.

Um amigo me indicou o MyP2P, mas pude encontrar no Google outros sites como o Football On Sat e principalmente (considerei o melhor) o Roja Directa. Todos estes sites não transmitem diretamente os jogos, mas apresentam a agenda de partidas e o endereço no SopCast para o live streaming.

Bem, a imagem acima mostra uma partida da NBA, que começou algumas horas depois que o jogo do Carioca já havia terminado. Foi interessante assistir o jogo pela TV Macumba, que fazia o streaming da Globo de alguma região do Brasil, que transmitia a final (como estou em São Paulo, o jogo transmitido era o da final do Paulista.)

Agora, se alguém aí em São Paulo ou em outra região do país, quiser começar a assistir partidas que não são transmitidas na sua região, vai a dica: SopCast! Tem para Windows e Linux. Como para Windows é baba fazer funcionar, passo aqui as instruções para Linux:

Pegue o programa e a biblioteca (copie para /usr/lib), e alguma URL da rede SopCast para assistir, por exemplo essa:

sop://broker1.sopcast.com:3912/6543

E execucte o comando:
$ sp-sc-auth sop://broker1.sopcast.com:3912/6543 3908 8908

Os dois últimos parametros, são portas para a conexão local. Este programa inicializará um servidor interno, que você poderá se conectar através do VLC (eu realmente prefiro ele, mas se você quiser tentar outro... à vontade.). Para isso, apenas digite:
$ vlc http://localhost:8908/tv.asf

E pronto! Live Streaming... Sports... News... Tudo o que você quiser, online, em vídeo, ao vivo! :D Agora basta achar o que quer assistir =)

Algum canal ou site de agenda de partidas/programas para sugerir? Comenta e coloque as URLs!! :D

[]'s!
Bruno

Nenhum comentário:

Contato

Email:bruno.borges(at)gmail.com

LinkedIn: www.linkedin.com/in/brunocborges
Twitter: www.twitter.com/brunoborges
Comprei e Não Vou
Rio de Janeiro, RJ Brasil
Oracle
São Paulo, SP Brasil