01 setembro 2008

O que mostrarei no JustJava 2008


Alguns amigos me perguntaram o que apresentarei no Just Java 2008, e depois de responder umas 3 vezes, aqui vai uma breve descrição das duas palestras que darei.

  1. Simplificando SOA com Apache CXF e ServiceMix
    Nesta que realizar-se-á na Quinta-feira (11) às 19h00, falarei sobre como o uso do ServiceMix juntamente com o Apache CXF pode simplificar a construção de uma arquitetura SOA.

    No início falarei um pouco sobre SOA, ESB e JBI. Este último não é tão conhecido. Refere-se à JSR 208, sobre Java Business Integration, e onde o ServiceMix se encaixa nisso.

    Depois, falarei mais sobre o ServiceMix e seus componentes. E então avanço para os componentes do CXF que se integram ao ServiceMix.

    Esta palestra tem o intuito de mostrar a simplicidade que é ter um WebService como ponto de entrada para o Enterprise Service Bus, e como integrar isto com outros serviços do ESB.

    Tudo bem que é a última do dia, mas... nada de ir embora cedo!! :-)
  2. Produtividade (e diversão) na Web com Apache Wicket
    Já nesta palestra, que terei a honra de compartilhar com o Cláudio Miranda, falarei sobre o framework Apache Wicket, os benefícios de se utilizar uma solução Component-based, e as características deste, que é hoje um dos frameworks mais bem vistos pelos desenvolvedores.

    A arquitetura por trás do framework, a idéia de componentização e as facilidades prontas contidas nele serão mostradas logo no início para clarear o entendimento de todos. Depois o Cláudio mostrará o lado bacana do framework, que são os componentes Ajax prontos para usar e se possível, uma demonstração.

    Esta palestra ocorrerá na Sexta-feira, às 13h00. Voltem rápido do almoço!!
Espero que vocês compareçam!!
Postar um comentário
Contato

Email:bruno.borges(at)gmail.com

LinkedIn: www.linkedin.com/in/brunocborges
Twitter: www.twitter.com/brunoborges
Comprei e Não Vou
Rio de Janeiro, RJ Brasil
Oracle
São Paulo, SP Brasil