18 novembro 2013

Você Está Pronto Para O Próximo Update do Java?

Oracle criou dois novos recursos, o 
Java RIA Security Checklist e o Java Security Resource Center para ajudar você a se preparar para a próxima atualização do Java SE, Java SE 7 update 51 (agendado para Janeiro de 2014). Esta versão modifica os requisitos de deployment para aplicações em Applet & Web Start com dois novos requisitos: 
  1. Uso do atributo Manifest, chamado Permissions
  2. Assinaturas de código válidas
Estas mudanças não afetarão desenvolvedores de aplicações back-end, ou cliente standalone; o escopo é limitado somente para Java Applets & Java Web Start (RIAs). Leia alguns destes detalhes no meu post anterior Mudanças no Java SE 7u51 para Applets e Web Start.

Java RIA Security Checklist


A mudança agendada para o Java SE 7u51 irá fazer com que o controle de segurança "default" (security slider) requererá o atributo Permissions no Manifest, e que o código esteja assinado devidamente com um certificado de código válido. O Java RIA Security Checklist
 provê as melhores práticas para ajudar os times de desenvolvimento a identificarem as tarefas necessárias para atender a estes novos requisitos.

Security Resource Center


A Oracle lançou o novo Java Security Resource Center para agrupar informações relacionadas a segurança para a comunidade Java, de acordo com o perfil de cada profissional: desenvolvedor, administrador de sistemas, usuário doméstico, ou especialista em segurança.

Recursos Adicionais

Nota:
 Para garantir que sistemas de usuários finais (end users) estejam protegidos quando usando conteúdo baseado em Java, a Oracle recomenda que você esteja sempre atualizado para a mais recente versão. Você pode remover versões antigas do Java seja durante o processo de atualização, ou com usando a ferramenta Java Uninstall Tool em Java.com.

Nenhum comentário:

Contato

Email:bruno.borges(at)gmail.com

LinkedIn: www.linkedin.com/in/brunocborges
Twitter: www.twitter.com/brunoborges
Comprei e Não Vou
Rio de Janeiro, RJ Brasil
Oracle
São Paulo, SP Brasil