27 maio 2008

Claro 3G sem modem


Por morar agora no Rio de Janeiro e ter constantes viagens à São Paulo e Florianópolis, decidi ter uma Internet Móvel. Contratei o Claro 3G e decidi não obter o modem que eles "oferecem" (vendem), já que meu celular (Sony Ericsson K790i), assim como muitos outros, já possui um modem interno.

Não gostei muito da idéia de ter que comprar um modem, quando eu já tenho um, e muito menos ainda da atitude da Claro em não esclarecer isso e muito menos, não dar suporte a isso. Ora, eles vendem tantos celulares com modem, porque então não avisar seus clientes a respeito disso? Pura sacanagem. Vendem um produto com uma função e não deixam seus clientes saberem disso e aproveitarem tal funcionalidade. A atendente da Claro jurou de pé junto que eu não conseguiria utilizar meu aparelho como modem. Triste isso, muito triste...

Enfim, estou aqui, conectado via Claro 3G e com meu celular servido de modem, no Ubuntu Linux. Se quiserem fazer o mesmo, basta ter um celular com modem e conectar-se a ele via Bluetooth ou USB, e seguir o tutorial feito pelo Guto Carvalho.

A vantagem disso? Economizar uma boa grana! Como é caro esse modem que eles vendem!! Ah! Outra dica: não vale contratar o Claro 3G de 1Mbps, pois a franquia é só de 1GB, igual aos planos de 256Kbps e 512Kbps. Caso a franquia exceda a velocidade, em todos estes planos, cai para 128Kbps. Ou seja, em 1 dia num plano de 1Mbps você estoura com a franquia e ficará tão lento quanto o de 256Kbps pelo resto do mês. A diferença de preço é de R$ 49,90 para R$ 99,90. Será que vale a pena 50,00 a mais só para ter 750Kbps a mais por 1 dia? :-) Isso a Claro também não esclarece...

Enquanto isso a vida segue, e a gente esclarece.

Dúvidas? Comentem que eu respondo :D

** UPDATE (02/06)
A Claro entrou em contato por e-mail:

Atendimento ao Cliente On-Line Fri, May 30, 2008 at 12:21 PM
To: bruno.borges

Caro internauta,

Eu peço sua licença para enviar essa mensagem em seu reservado espaço. Ao navegar pela internet e ao ler um comentário no Blog do Bruno Borges, atentei para sua observação em relação aos serviços prestados pela Claro. Trabalho na área de atendimento ao cliente e, com o intuito de melhorar nosso atendimento e a qualidade de nossos serviços, entro em contato com você. Pode me retornar informando uma síntese da sua reclamação, para que eu possa lhe dar um retorno.

Janaína Silveira de Oliveira

Atendimento On-line
Diretoria de Clientes

Janaína, respondi seu e-mail, mas acredito que você não o receberá pois receio que e-mails que cairem na caixa Atendimento.On-Line@claro.com.br serão lidos, como aqueles no-reply@alguma-empresa-com-pessimo-sac.com.br. Sugiro que utilize seu e-mail pessoal da Claro. Será que não é janaina.oliveira@claro.com.br? :-D

[]'s!
Postar um comentário
Contato

Email:bruno.borges(at)gmail.com

LinkedIn: www.linkedin.com/in/brunocborges
Twitter: www.twitter.com/brunoborges
Comprei e Não Vou
Rio de Janeiro, RJ Brasil
Oracle
São Paulo, SP Brasil