08 outubro 2008

Coisas de Geek, Prefácio


A algum tempo senti a necessidade de postar algo sobre nós, geeks. Somos mal compreendidos, muitas vezes vistos como nerds ou simplesmente "aqueles viciados em computador". Mas, não é bem assim, não é mesmo? Apenas gostamos de informação. O que há de errado nisso?

Tem gente que prefere ler Caras, Nova ou Cláudia. A seção de esportes do jornal ou o caderno de lazer com a programação de shows e baladas eletrônicas. Nós gostamos de Scientific American, Super Interessante, Galileu e National Geographic. Qual o problema com isso? :-D Bem, nós também somos humanos, também temos problemas e também ficamos tristes de vez enquando. Precisamos de passatempo, de leituras e distração para a cabeça. E que modo melhor do que distrair a mente, alimentando-a? :-D Tem gente que come para passar o tempo, a gente engole informação, só isso. Não é complicado, é? :-P

Por essa razão, pretendo com uma certa frequência (trema não é mais utilizado... atualize-se!) postar aqui informações que alimentem a sua mente, e a dos non-geeks também. Quem sabe o mundo não se torne um lugar melhor para se viver quando mais pessoas se informarem sobre coisas menos habituais ou rotineiras, mas mais interessantes?

Para celebrar esta categoria no meu blog, vai um video para tentar atrair mais non-geeks a admirarem melhor os geeks de hoje e de amanhã.



[]'s
Bruno
Postar um comentário
Contato

Email:bruno.borges(at)gmail.com

LinkedIn: www.linkedin.com/in/brunocborges
Twitter: www.twitter.com/brunoborges
Comprei e Não Vou
Rio de Janeiro, RJ Brasil
Oracle
São Paulo, SP Brasil