28 maio 2010

Em Floripa, manézinho virou otário

Quem é Manezinho da Ilha, pode se ajoelhar agora, erguer as mãos pro céu e gritar: "eu sou otário!". Sim, você mané, é um otário. E nem vou pedir desculpas pois, você é um boca-mole, um bundão, um frouxo sem coragem de lutar pelos seus direitos. Você fica em casa almoçando de frente para a TV, à espera do Jornal do Almoço para ver o que o Roberto Alves tem a dizer sobre o último jogo do Avaí ou do Figueirense. Você é um medroso, que assiste a Cacau Menezes fazer propaganda de suas festas; que você passa meses economizando para comprar a camisa da Feijoada. Você é um acomodado que se contenta em reclamar e concordar junto, da sua casa sentado no seu sofá, dos comentários do Luiz Carlos Prates. Você manézinho da ilha, virou um otário.


Você assiste da sua TV comprada no Koerich, Dário Berger ser eleito de forma ilegal e ainda ajudar a colocar seu irmão na prefeitura da cidade-irmã São José. Sua mulher não se importa com isso, pois está feliz da vida com o anel que você comprou na Quevedo. E seus filhos estão ocupados demais no Playstation 3 para poderem compartilhar com você essas notícias.

Você mané que virou otário, assiste dia após dia, o Grupo RBS (TV, DC, CBN) trazer a você, através de um monopólio de informações, somente aquilo que interessa a eles. Você não se importa com o transporte público pois você tem carro. Mas você é tão otário, que reclama do trânsito todo dia na hora de atravessar a ponte. Reclama que tem carro demais na cidade e que se o transporte fosse bom, até usaria. Mas não usa porque é caro. Que carro compensa. Então você segue essa vida de reclamações, e de submissão. Você se submete ao que os burgueses da cidade te impõem. Você mané, virou otário.


Só não é otário quem está ganhando dinheiro com tudo isso: políticos e empresários. Você mané, é assalariado. É funcionário público. É estudante. Você mané, é otário.

Nenhum comentário:

Contato

Email:bruno.borges(at)gmail.com

LinkedIn: www.linkedin.com/in/brunocborges
Twitter: www.twitter.com/brunoborges
Comprei e Não Vou
Rio de Janeiro, RJ Brasil
Oracle
São Paulo, SP Brasil