16 novembro 2008

Trabalhando da cafeteria: Dilema do Laptop

Trabalhar remoto é ótimo. Podemos escolher qualquer que seja o local. Em casa, na praia, no shopping, na cafeteria. Nesta última, para nós profissionais de TI, é o lugar ideal: combina um espaço agradável, onde estamos rodeados por pessoas mas sem necessariamente ter de interagir com elas, Internet WiFi e muito, mas muito café, e de fácil acesso!

Entretanto, com novas tecnologias sempre aparecem novos problemas. E neste caso não é diferente. O problema é O que fazer com o laptop quando se precisa ir ao banheiro?

Solução 1: deixe na mesa
Claro, ótima idéia! Por que não jogar também o cartão de crédito na mesa ou marcar na madeira da mesa a senha da sua conta bancária para facilitar a vida de qualquer um que passe por perto em arruinar a minha vida.

Solução 2: Peça à pessoa mais próxima para tomar conta
Não que eu pense que a pessoa ao lado vá roubar meu laptop - ele já tem um, e parece ser uma pessoa tranquila. É que eu só não acredito que ele vá fazer alguma coisa se um maluco entrar e roubar meu laptop. Na verdade, se ele for que nem eu, nem vai perceber. Se eu fosse uma pessoa que se preocupa com o que há ao redor, não traria meu laptop para um lugar público.

Solução 3: Levar ele comigo
O mais óbvio seria colocar ele embaixo do braço e ir para o banheiro. Porém, sinto que isto levantaria ... questões. "Por quê ele está levando o laptop para o banheiro? Ele sofreu algum tipo de overdose de poderes eróticos de algum tipo de heroína pornô? Por quê ninguém pára ele?" Não confio nas pessoas em dizer uma palavra se alguma van de ladrões de computadores pararem para pegar o meu laptop, mas tenho certeza que alguém vai me dar um tranco no joelho para evitar de eu levá-lo para o banheiro.

Solução 4: Levar tudo comigo
Bem, isto nem faz muito sentido para mim, mas aqui está o que eu geralmente faço: coloco meu laptop e meu iPod dentro da mochila e levo toda a minha vida para dentro do banheiro. Não sei porque eu sinto que isto é mais socialmente aceitável. O que eu quero que os outros pensem? Que vou me maquiar? Uma variedade de produtos de higiene? Talvez eu esteja querendo enganá-los em pensar que vou apenas fazer uma parada antes de ir embora. Se for isso, então funciona, porque geralmente quando eu volto não encontro meu copo de café e meu lugar já está ocupado.

O que você sugere? Comente!

Post original

[]'s
Bruno

Nenhum comentário:

Contato

Email:bruno.borges(at)gmail.com

LinkedIn: www.linkedin.com/in/brunocborges
Twitter: www.twitter.com/brunoborges
Comprei e Não Vou
Rio de Janeiro, RJ Brasil
Oracle
São Paulo, SP Brasil