18 junho 2008

Simplifique SOA com Apache CXF


Então você quer simplificar o desenvolvimento da sua arquitetura SOA? Apesar de já ser possível, agora ficou mais seguro. O projeto Apache CXF - união entre os projetos XFire e Celtix - se torna hoje um projeto maduro na Apache Foundation, deixando a Incubadora de lado para se tornar um dos frameworks mais completos para a operabilidade de Web Services, principalmente para arquiteturas SOA.

A facilidade de integrar o Apache CXF em ESBs como o Mule e seu primo Apache ServiceMix, o torna a principal opção na hora de optar pelos produtos em uma arquitetura SOA.

Àqueles que ainda não conheciam, o CXF existe já a algum tempo, graças a empresa IONA que decidiu unir seu código, cujo suporte a JAX-WS, WS-* e CORBA preenchia as lacunas que o XFire possuia, para dar vida a um stack completo, robusto e maduro para um dos melhores Web Service Frameworks do mercado.

Os trabalhos que realizei com o XFire para implementar Web Services foram bem sucedidos e rapidamente implementados. Agora, é garantido dizer que com o Apache CXF, soluções SOA podem ser atingidas com custo zero, confiança, escalabilidade e grande facilidade de implementação, customização e otimização.

Talvez gastar com aquele produto mágico que se diz pronto para implantar não seja a sua única saída para injetar SOA na comunicação entre seus projetos e produtos.

Dúvidas? Clique aqui!

PS: prometo, num próximo post, apresentar um exemplo de ServiceMix ou Mule com o Apache CXF... :-)

[]'s!

Nenhum comentário:

Contato

Email:bruno.borges(at)gmail.com

LinkedIn: www.linkedin.com/in/brunocborges
Twitter: www.twitter.com/brunoborges
Comprei e Não Vou
Rio de Janeiro, RJ Brasil
Oracle
São Paulo, SP Brasil